Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A Clínica Multi Master, centro médico no DF, conta com especialistas médicos focados nos cuidados com o público infantil. Dentre os principais distúrbios acompanhados e tratados em nossa clínica é o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o autismo acomete cerca de 70 milhões de autistas no mundo. Desse total, mais de 2 milhões de autistas se encontram no Brasil. Contudo, apesar do grande número de pessoas que sofrem de transtorno autista, pouco se conhece sobre o distúrbio.
Na Multi Master, além do acompanhamento e do tratamento adequado aos
pacientes, orientamos os pais, fornecendo informações importantes sobre como lidar com o autismo.

Transtorno do Espectro Autista

O transtorno do espectro autismo (TEA) é um transtorno do desenvolvimento que afeta a comunicação e o comportamento. Embora o autismo possa ser
diagnosticado em qualquer idade, diz-se que é um “distúrbio do desenvolvimento”, porque os sintomas geralmente aparecem nos dois primeiros anos de vida.

Os especialistas da Multi Master, clínica médica para tratamento do autismo no DF, alertam para alguns aspectos do comportamento da criança:

– Dificuldade com comunicação e interação com outras pessoas
– Interesses restritos e comportamentos repetitivos
– Comportamentos restritos e repetitivos: interesse intenso e duradouro em detalhes, repetição de palavras ou frases, obsessão por objetos
– Tendência a ouvir pessoas
– Manter pouco contato visual com outros indivíduos
– Extrema sensibilidade a estímulos sensoriais ao ter contato com a luz, ruídos, etc.
– Sintomas que afetam a capacidade de desempenhar tarefas na escola, no trabalho e em outras áreas da vida

Caso seu (sua) filho(a) apresente alguns desses sinais, o recomendado é procurar um neurologista e o profissional que tenha formação nessa área. 

Diagnóstico do TEA

O corpo clínica da Multi Master, clínica multidisciplinar no DF, diagnosticam o distúrbio observando o comportamento e o desenvolvimento do paciente. De modo geral, o TEA pode ser diagnosticado de forma confiável a partir dos dois anos de idade. Contudo, é importante que os pais procurem a avaliação médica o mais rápido possível. Assim, o diagnóstico prévio permite o início imediato do tratamento.

Agende já sua consulta na Multi Master!

 

Atendemos convênios

Tire suas dúvidas pelo nosso WhatsApp ou ligue para falar com nossos atendentes e marcar sua consulta.

Leave a reply