A psicologia infantil é uma especialidade que estuda e cuida da saúde psíquica da criança. Esse campo inclui características cognitivas, perceptivas, linguísticas, físicas, emocionais e sociais. 

A especialidade trabalha para que a criança se sinta segura e acolhida. O objetivo é orientar a criança a expressar suas emoções de forma correta. O psicólogo nesse caso tem o papel de facilitador, identifica os conflitos e assim trabalha a melhor forma de lidar com eles. 

Os pais devem procurar um psicólogo infantil quando a criança apresentar comportamentos como: se recusar a ir para a escola repetidamente, chorar demasiadamente, dificuldade escolar, tem necessidade em excesso da mãe e pai, comportamentos agressivos, xixi na cama, pesadelos frequentes, entre outros.

Outros acontecimentos ou condições que exigem a orientação do psicólogo infantil são:

– Divórcio dos pais: É um evento e significativo para a criança e pode causar impacto em sua vida. 

– Ansiedade: Como os adultos, crises de ansiedade em crianças podem acontecer por vários motivos. Desde a cobrança na escola até brigas em casa.

– Obesidade: Pode estar relacionado à transtornos alimentares, ligados ao emocional da criança.

Blog

  • Marque sua consulta!

    Agora é fácil e rápido e você pode reservar uma consulta em poucos minutos!
    AGENDE AGORA
  • Corpo Clínico

    Todos os nosso profissionais
    SAIBA MAIS
  • Atendimento

    • Segunda - Quinta
      08:00 - 19:30
    • Sexta
      08:00 - 19:00
    • Sábado
      08:00 - 12:30

Clínica Multi Master

Excelente atendimento na Clinica. Fui bem atendida desde a recepção até o atendimento médico. Me senti super segura. Ao chegar vi que atende várias especialidades no meu plano e eu gostei! Pretendo retornar

— Vera Lima