Homeopatia

A Homeopatia é uma especialidade médica que trata os pacientes de uma forma global (holística) e não, exclusivamente, seus sintomas. O homeopata vê o indivíduo como um todo e tenta, através de medicamentos, mantê-lo equilibrado. O ser humano em equilíbrio consegue controlar seu estado de saúde. A Homeopatia é baseada em 4 pilares:

1) Lei da Semelhança – o que provoca uma doença que não existe, cura a doença que existe Hipócrates .

2) Experimentação em homens são e sensíveis – tratamentos que foram experimentados em pessoas saudáveis, na época de Hahnemann, de acordo com todos os critérios da boa ciência experimental.

3) Remédio único – o medicamento trata o indivíduo como um todo, com suas características individuais, e não cada uma de suas doenças.

4) Doses mínimas – o mais difícil de aceitar porque quanto mais diluído e mais energizado através de sucessões, menos matéria, mas mais energia tem o medicamento, aumentando seu poder curativo. A definição de medicina no dicionário (Aurélio) é: A arte ou ciência de evitar, curar ou atenuar as doenças. Este conceito, a homeopatia cumpre na sua totalidade.

Blog

  • Marque sua consulta!

    Agora é fácil e rápido e você pode reservar uma consulta em poucos minutos!
    AGENDE AGORA
  • Corpo Clínico

    Todos os nosso profissionais
    SAIBA MAIS
  • Atendimento

    • Segunda - Quinta
      08:00 - 19:30
    • Sexta
      08:00 - 19:00
    • Sábado
      08:00 - 12:30

Clínica Multi Master

Excelente atendimento na Clinica. Fui bem atendida desde a recepção até o atendimento médico. Me senti super segura. Ao chegar vi que atende várias especialidades no meu plano e eu gostei! Pretendo retornar

— Vera Lima