Também chamada de Dermatologia pediátrica, essa especialidade trata doenças e problemas relacionados à saúde da pele, cabelo e unhas de crianças e adolescentes. 

Entre as doenças mais comuns tratadas pela dermatologia infantil, estão: 

– Verrugas: Problema comum em que há infecção na pele da criança, que causa nódulos secos. O dermatologista infantil vai indicar a melhor forma de tratamento e eliminação da verruga.

– Dermatite das fraldas: Condição em que ocorre irritação na pele da criança devido ao acúmulo de urina e fezes nas fraldas descartáveis.  Apesar de haver pomadas e cremes que ajudam na melhora da condição, é aconselhado que os pais procurem um dermatologista. Assim, eles receberão o devido encaminhamento.

– Dermatite de contato: É uma alergia causada por objetos ou produtos – talcos perfumados, sabonetes com muito corante e hidratantes. Devido à pele mais fina das crianças, essa doença é bastante comum.

– Dermatite seborreica:  Inflamação que causa descamação e vermelhidão em partes do rosto, principalmente no couro cabeludo. Mais comum em bebês e costumam desaparecer com o tempo. É aconselhado que os pais procure o dermatologista para indicar o tratamento da doença.

O indicado é fazer visitas anuais ao dermatologista infantil. Essa especialidade médica não faz procedimentos estéticos em crianças e adolescentes sem a autorização de pais ou responsáveis.

Blog

  • Marque sua consulta!

    Agora é fácil e rápido e você pode reservar uma consulta em poucos minutos!
    AGENDE AGORA
  • Corpo Clínico

    Todos os nosso profissionais
    SAIBA MAIS
  • Atendimento

    • Segunda - Quinta
      08:00 - 19:30
    • Sexta
      08:00 - 19:00
    • Sábado
      08:00 - 12:30

Clínica Multi Master

Excelente atendimento na Clinica. Fui bem atendida desde a recepção até o atendimento médico. Me senti super segura. Ao chegar vi que atende várias especialidades no meu plano e eu gostei! Pretendo retornar

— Vera Lima