Ultrassonografia de pescoço

A ultrassonografia de pescoço é um exame não invasivo que identifica e avalia alterações ou lesões nos órgãos e estruturas da região do pescoço (glândulas salivares, cadeias linfonodais cervicais e tireoide).

Este exame de imagem utiliza ondas ultrassônicas de alta frequência que transmitem imagens nas quais é possível diagnosticar doenças e nódulos e prescrever tratamentos.

O exame indolor, não invasivo e precisa ser agendado. Não é necessário preparo.

Ultrassonografia de tireoide com ou sem Doppler

A ultrassonografia de tireoide é o exame de imagem que fornece informações sobre a glândula tireoide. Esse ultrassom permite identificar e diagnosticar anomalias na tireoide, como lesões focais (nódulos benignos e malignos), cistos, inflamações na tireoide e outras disfunções. Além disso, também permite uma investigação mais detalhada dos linfonodos e do funcionamento das glândulas salivares.

O Doppler é um adicional que pode ser feito em qualquer ultrassonografia e ajuda a avaliar o fluxo sanguíneo e vascularização das lesões focais na tireoide e diferenciar os nódulos pela distribuição e grau de vascularização.

O exame é indolor, não invasivo e precisa ser agendado. Não é necessário preparo.

Ultrassonografia de glândulas salivares

A ultrassonografia de glândulas salivares é o exame de imagem que identifica, caracteriza e diagnostica quaisquer alterações ou disfunções nas glândulas salivares. Entre essas alterações estão: nódulos, sinais de inflamação e obstrução dos dutos dessas glândulas.

O ultrassom de glândulas salivares não inclui avaliação da tireoide, linfonodos e carótidas.